São Paulo recebe 1ª edição do “As Mulheres dos Ventos – Festival de Sanfoneiras”, no Sesc Consolação
Evento
Com o objetivo de mostrar a força, o talento e a representatividade de artistas femininas que têm a sanfona e os instrumentos de fole como seus principais instrumentos, a cantora e musicista Adriana Sanchez promove a primeira edição do projeto “As Mulheres dos Ventos – Festival de Sanfoneiras”. Reunindo convidadas de diversas regiões do Brasil, o evento acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no Sesc Consolação, com entrada gratuita.
Tendo o propósito de enriquecer o diálogo entre estudantes, músicos, artistas e com o público em geral, a programação oferecerá um verdadeiro mergulho ao universo do fole, com atividades de luthieria, workshops, apresentações e um espetáculo (com acessibilidade em Libras, audiodescrição e material em braile) no qual a anfitriã receberá mais quatro sanfoneiras de diversas regiões do Brasil por dia, representando diferentes linguagens e estilos variados. Dentre os destaques está também a participação da Orquestra Sanfônica com a maestrina Renata Sbrighi nos dois dias de evento.
“O Festival ‘As Mulheres dos Ventos Festival de Sanfoneiras’ não apenas evidencia a importância da mulher e dos instrumentos de fole na cultura musical brasileira, mas também contribui para o enriquecimento do cenário cultural com uma abordagem inclusiva e cultural. Vamos celebrar e promover o talento feminino, criando um espaço para que o público e as artistas possam estabelecer novas conexões, além de oferecer oportunidades de formação e troca de conhecimentos”, comenta a idealizadora Adriana Sanchez.
Apresentando performances e abordagens inusitadas, o projeto acontece com o apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Lei Aldir Blanc – PNAB 24 e conta com o apoio cultural do Sesc.