Obras do acervo do cantor Daniel são destaque na exposição inédita da artista plástica Suzy Fukushima
Daniel
No próximo dia 12 de outubro (sábado), data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, a renomada artista plástica paulista Suzy Fukushima inaugura sua exposição inédita, intitulada “Divinas Cores”.
Na mostra, que também celebra os 20 anos de carreira da artista, se destacam duas imagens em fine art de Nossa Senhora Aparecida, telas que hoje pertencem ao acervo pessoal do cantor Daniel, amigo de longa data da artista.
A devoção de Suzy com a santa começou em 2016, quando a artista foi assistir à apresentação do tenor Andrea Bocelli no Santuário Nacional de Aparecida, a convite de Daniel. Enquanto percorria os corredores da Basílica, ela pôde ouvir o cantor italiano ensaiando e exercitando a voz.
“O misto da energia do lugar com a de milhares de fiéis e ‘aquela voz’ ecoando pelos corredores me fizeram querer eternizar aquele momento. Voltei para minha casa, mas tudo que vivi e senti ali não saíram da minha memória e do meu coração”, conta Suzy emocionada.
Depois daquele encontro, a artista sentiu-se inspirada a pintar novamente a imagem de Nossa Senhora. A pintura foi a maneira que Suzy encontrou de agradecer a Daniel por ter lhe proporcionado viver aquela experiência. O cantor se encantou com a obra e encomendou 50 gravuras para presentear seus amigos.
A partir daquela pintura, seguiram-se muitas outras obras de Suzy com a imagem da santa: “A sensação que tenho quando estou pintando Nossa Senhora é de que alguém no mundo ‘espera por ela”, conta a artista.
A exposição “Divinas Cores” ficará em cartaz de 12 a 26 de outubro no Art Lab Gallery, na Vila Madalena, São Paulo.