Após viralizar ao fazer show somente para os pais, Gabriel Smaniotto se apresenta para 30 mil pessoas
Gabriel Smaniotto
Seis anos após comover o país ao cantar para uma plateia vazia — formada apenas por seus pais —, Gabriel Smaniotto voltou à Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu (Fartal). Desta vez, com carreira consolidada, banda completa e produção profissional, ele foi uma das atrações do encerramento da 45ª edição do evento, que aconteceu ontem (09/06).
A noite fria e chuvosa de 2019 se tornou um divisor de águas na trajetória do artista. O vídeo da apresentação solitária viralizou nas redes sociais e fez Gabriel conquistar convites para cantar ao lado de ídolos como Marília Mendonça e a dupla Fernando e Sorocaba. “Sempre digo que o que aconteceu naquela Fartal foi uma prova de força e resiliência para mim mesmo”, relembra. “Foi um momento delicado, mas que me proporcionou experiências incríveis por conta da decisão de seguir com o show.”
CONFIRA A MATÉRIA:
https://www.instagram.com/p/DKvSvVXNi01/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Desde então, o cantor paranaense ganhou visibilidade em programas de televisão e dividiu o palco com artistas consagrados. Hoje morando em São Paulo e vivendo exclusivamente da música, Smaniotto mantém os laços com a cidade onde tudo começou. “Sempre que posso, volto para Foz para estar com a minha família e com a minha namorada, Laura”, conta.
O retorno à Fartal tem um sabor especial. Além do reencontro com a cidade natal, o cantor está em plena divulgação de seu primeiro DVD, gravado ao vivo em Foz do Iguaçu. “É incrível. Estou muito emocionado em voltar ao palco onde tudo começou. Agora, com mais bagagem, mais estrutura e o mesmo amor pela música”, diz ele.
A apresentação teve banda completa com violão, guitarra, sanfona, baixo, bateria e percussão, além de uma equipe técnica que cuida de som, luz, painéis de LED, efeitos especiais, produção e marketing.
Natural de Foz do Iguaçu, que celebra 111 anos em 2025, Gabriel reforça o compromisso com o público da terra natal. “Espero entregar um show à altura do que Foz merece. Sendo natural da cidade, sinto ainda mais essa responsabilidade.”