Zeca Camargo sofre revés em processo de Cristiano Araújo
Nesta quarta-feira (13), a juíza da 17ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, Rozana Fernandes, rejeitou os argumentos iniciais da defesa de Zeca Camargo em processo movido pela família do cantor Cristiano Araújo, por danos morais.
O processo movido pela CA Produções Artísticas Ltda e pelo pai do artista, João Reis de Araújo, foi aberto após Zeca Camargo fazer uma crônica na Globo News sobre exageros na cobertura de sua morte na televisão, além da comoção do público.
Na ação, a família destaca que “o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”..
A juíza destacou que o jornalista é responsável pelo texto divulgado e pode sofrer sim sanções da Justiça caso ultrapasse os limites da ética. A expectativa é que a sentença saia nos próximos dias.
A TV Globo incuti na cabeça de seus artistas, principalmente aqueles que trabalham à frente das câmeras, uma mania de grandeza. Movidos pela vaidade, exibicionismo e um excelente salário conseguidos na trajetória profissional, tornam-se pessoas extremamente insuportáveis, pois se consideram blindadas, ou seja, julgam-se no direito de desrespeitar e tripudiar, sem serem punidas, sobre as pessoas que não compartilham da mesma cultura que a deles. Graças a Deus que o ser humano não vive eternamente para aproveitar do orgulho bobo, da arrogância e o dinheiro que ele adquire durante sua existência.