Promessa da musica sertaneja, Léo Jacomassi se rende à bachata

Uma das promessas do sertanejo para 2020, Léo Jacomassi é mais um a se render à bachata, ritmo latino popularizado no último ano por nomes como Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Marília Mendonça. No último dia 1º de fevereiro, o jovem cantor de 19 anos lançou sua nova música “De Bar em Bar”, apostando muito nos instrumentos que têm virado os “queridinhos” dos artistas sertanejos.

Derivado do bolero, o som da bachata vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil. É o ritmo mais ouvido no atual DVD de Gusttavo Lima, ‘Embaixador In Cariri’, e presente também no hit ‘Notificação Preferida’, de Zé Neto & Cristiano. Para reconhecer a batida, é preciso prestar atenção na percussão marcada. Ela vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil.

No single de Léo Jacomassi, a bachata dá a melodia a uma letra que fala da tentativa frustrada de um homem que tenta esquecer sua ex no bar. A composição fica por conta de Léo Souza e Matheus Felix, e a gravação do clipe ocorreu na cidade de Jales, no interior paulista.

“A bachata está em alta agora no país, mas já é um estilo marcante em vozes de grandes nomes da música como Prince Royce e Romeo Santos”, diz Léo Jacomassi, curtindo a nova fase de sofrência em suas canções. “Como toda sofrência, a música conta a história de alguém que já está entregue por sofrer pela amada e só está em busca de se afogar na bebida”.

Com grande receptividade entre o público jovem, Léo Jacomassi bateu em menos de um ano cerca de 30 mil visualizações no YouTube e 80 mil plays no Spotify com seu último DVD “Copo Americano”, lançado no fim de 2018. Para 2020, os planos são ainda maiores: “Vai vir EP novo pela frente, com uma música inédita e duas regravações, sendo um pout-pourri e outra com participação de Joab. Este ano tem tudo para ser incrível“, prevê Léo, que subiu num palco pela primeira vez quando tinha apenas oito anos, ao cantar com seu pai em uma quermesse em Estrela d’Oeste (SP).

Acompanhe Léo Jacomassi nas redes sociais:

Facebook: /LEOJACOMASSIOFICIAL

Instagram: @LEOJACOMASSIOFICIAL

Youtube: http://www.youtube.com/leojacomassioficial




Últimas notícias

  • Rhendra troca o pop pelo sertanejo e se diz realizada
  • Na contramão da queda das lives, Belluco vê seu público fidelizar às terças
  • Diego e Ray lançam música com Jonas Esticado
  • Caminhoneiro da Bahia ‘viraliza’ com vídeo cantando sertanejo
  • Quais as melhores playlists sertanejas do Spotify e Deezer?




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *