Caminhoneiro da Bahia ‘viraliza’ com vídeo cantando sertanejo

Que a música sertaneja é paixão nacional, isso ninguém duvida. É o gênero mais ouvido nas rádios e, de Norte a Sul do Brasil, está na boca do povo. Historicamente, Goiás é o grande berço do estilo musical, mas já não é de hoje que regiões outrora menos identificadas com o sertanejo têm apresentado boas revelações, que agradam o público de todo o país. Na Bahia, o sucesso da vez é Rogério Peixe, cantor de 33 anos que foi descoberto este ano de forma inusitada.

Ele é caminhoneiro, humilde, mas teve seus vídeos cantando na beira das estradas viralizando nacionalmente. Após ter integrado uma banda da cidade onde mora, Pojuca (BA), quando chegou a gravar um CD e teve a oportunidade de participar de algumas turnês por cidades nordestinas e até São Paulo e Rio de Janeiro, ele não obteve o sucesso esperado e quase desistiu da música. Foi aí que seus vídeos ganharam fama regional e ele recebeu a aposta de empresários locais, tendo agora a sonhada oportunidade de lançar seu primeiro álbum no Spotify, Deezer e YouTube, intitulado ‘No Trecho’.

O trabalho tem como destaque a regravação de sucessos sertanejos como ‘A Gente Fez Amor’, ‘Libera Ela’ e ‘S de Saudade’, mas com um toque de arrocha, estilo peculiar do Nordeste que tem feito sucesso além das fronteiras baianas.

“É surpreendente a repercussão que tem dado nas redes sociais. Pessoas de todo o país me procuram, me elogiando. É um álbum que tem feito eu chegar a lugares que nunca cheguei a imaginar”, comemora Peixe, que tem a paixão pela música desde a infância.

“Meu avô e tio eram sanfoneiros. Comecei a cantar com 9 anos. Na verdade, é minha grande paixão ao lado do caminhão, pois meu pai sempre foi carreteiro. Poder conciliar estas duas paixões é um grande sonho realizado”, diz o ‘Cantor Carreteiro’.

https://www.instagram.com/p/CDtxyo9l1Av/?utm_source=ig_web_copy_link




Últimas notícias

  • Destaque do The Voice Kids, Pepê Santos lança ‘Saudade Retida’
  • VillaMix e Brahma preparam "reality show sertanejo"
  • Gusttavo Lima anuncia lançamento de música sobre reconciliação
  • João Paulo e André lançam a música "Mi mi mi"
  • Sertanejo vive onda das ‘músicas de celular’




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *